quinta-feira, 19 de junho de 2008

Música Clássica, só a música...

Outro dia fui a um concerto de violoncelo e piano que fez parte da Rio Folle Journée (ou Louca Jornada na minha tradução pega emprestada). No Cello o brasileiro Antônio Meneses e no piano o alemão(?) Menahem Pressler, velhote com cara engraçada que de longe parece simpático. Concerto muito bom, lotou a casa, que fica bem na Lapa -reduto de redutos- em pleno sabado a noite. Eu que sou vidrado em violoncelo fui atrás de informações sobre algum album do Antônio e assim me deparei com preços altíssimos. Entretando, para surpresa minha, achei um site onde o Antônio postou um álbum tocando Bach, licenciado sob as Creative Commons: Magnatune . Tá certo que, como podes ver nesse link, que já não é mais possível sequer ouvir as músicas (esse site as comercializa)... Qual será o motivo do não funcionamento somente do link do Antônio Meneses? Será que ele tirou do ar?
Resumindo: Não encontrei nenhum album dele disponível sob Creative Commons -exceto em programas P2P... Mas aí é outra cousa...

Um comentário:

Gabriel Poeys disse...

Eu estava lá! Não sei se esse dia, mas eu fui!
Muuito bom!