terça-feira, 24 de junho de 2008

Copiado: Da atividade meio e da atividade fim na instituição homem

A seguir uma breve explanação e radicalização de certos conceitos para facilitar a assimilação do raciocínio acerca das atividades meio e fim na instituição homem.

Atividade fim: Atividade final da instituição, meta.
Ex: Coca-Cola Company, atividade fim - Produzir e vender (para as distribuidoras) Coca-Cola

Atividade meio: Atividades suporte da atividade fim são elas que fazem com que a instituição alcance a finalidade desejada. Ex: Encargos administrativos, judiciários, arquivísticos, etc.

Depois dessa explicação simplificada, vamos à teoria humana* da atividade meio/fim. Não é uma teoria reveladora, tampouco revolucionária, é apenas uma teoria imaginada durante um período de ócio. Todo homem faz diversas coisas, entre "hobbys" e trabalho e estudo, etc. Um homem pode adorar pescar, ou ter aquela banda de garagem que fundou na adolescência e manteve até a segunda idade e meia, pode ter aquele trabalho que o dá fama de "workaholic", enfim, pode ter diversas coisas que dão rumo a sua vida. Mas na verdade, elas apenas parecem dar rumo. São as atividades meio na "instituição homem", gênero masculino.

Explico:


Sujeito Homem1: Adora praticar ciclismo nos finais de semana.
-Por que pratica?
-Para ficar saudável e viver mais fazendo um esporte que gosta!?
-Sim e não! A afirmativa anterior está correta, mas é superficial. A prática de ciclismo se dá, principalmente, para obter melhor condicionamento físico para conquistar mulheres mostrando suas pernas musculosas e também ter melhor desempenho sexual. (Até os médicos conseguirem comprovar que a prática de ciclismo afeta negativamente a próstata)


Sujeito Homem2: Todo final de semana sai para pescar.
-Ah, pescaria é pescaria! Pratica porque gosta, tranqüiliza.
-Sim! E não! Pratica porque gosta, (pode ser porque marido de mulher feia odeia final de semana, feriado, etc.), Porque relaxa, e porque: Relaxando, se concentrando, acaba melhorando seu autocontrole, gerando melhorias significativas em possíveis abordagens em mulheres e de quebra, seu desempenho sexual será melhorado por conta do autocontrole, se é que me entende...


Sujeito Homem3: O trabalhador.
Esse sujeito vive para o trabalho, chega antes de todo mundo e sai depois de todos. Para quê? Para ter dinheiro! (não confundir com o workaholic perdido, aquele que vive para trabalho e só, ele é uma aberração)
-Dinheiro para quê?
-Consumismo e ostentação!
-É, é! Tudo isso e mais um pouco. Há um ditado nada feminista (ou 100%) que diz >Mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de p*** é veado< Então, dinheiro e ostentação são para atrair mulheres.
-Ah! E o tempo que passa no trabalho!? Quase 14 h por dia!
-Ora, já viu quantas belas secretárias, estagiárias, etc., estão por aí? Azarar no trabalho não é para qualquer um!


Dessa breve explanação podemos concluir que:
Para o homem, atividade meio é: Trabalho, hobby, etc.
Atividade fim é: S E X O


Para ser um bom católico: Atividade fim é a felicidade e paz com ensinamentos do senhor... Procriarás, rebanho!


*Teoria humana e masculina, por mérito e conhecimento de causa... Não poderia falar de mulheres, pois nem elas sabem o que pensam e se.

Retirado da coleção: "Antologias Impublicáveis - Melhor nunca ser conhecido a cair no esquecimento- Livro do Auto-prejuízo"

2 comentários:

Gabriel Poeys disse...

Instituição homem, isso é coisa de arquivista!!!

Anônimo disse...

Cretino
Seu blog deveria sair do ar